domingo, março 05, 2006

Futebol (2): Pontassolense - FCPorto B

O 2º jogo foi mais activo. Os jogadores mexiam-se mais, mas nem por isso a assistência era melhor que a anterior; era também um pouco ignorante (sem querer ofender ninguém).
A bancada do FCP estava de longe mais animada que a bancada do Pontassolense, mesmo assim fiquei nesta 2ª porque ficava mais perto do relvado para tirar fotos.
Atrás de mim estava um grupinho de “gajas” que só sabiam resondar os árbitros e os jogadores adversários com bocas do género: “Vai pra casa.”; “Leva a bola pra casa.”; “Olha, põe a bola dentro da baliza.”; “És cego?”; “Abre os olhos.”; “Apita! Apita!”; “Não tens relógio?”; “Tas à espera que eles marquem?”…
Digo-vos sinceramente, é um bocado desgastante assistir a um jogo nestas condições. Então não era melhor se gastassem energias a dar força à equipa?!?
Apesar da equipa da casa estar a ganhar, a claque do FCP manteve-se animada do princípio ao fim e, talvez por isso, houve um otário (não há outra classificação possível para um indivíduo daqueles) que quis armar confusão com os elementos da dita claque. Quer dizer…os gajos já estavam a ganhar…que mais eles queriam?!? Ver a claque do FCP a chorar?!?
O Pontassolense, apesar de ter a “sua” bancada mais cheia, não foi tão incentivado como a equipa visitante.
Foi também um jogo marcado pelas intermináveis referências ao Processo do Apito Dourado por parte da assistência local. Será que nunca se fartam de falar nisso? Ainda para mais quando há fortes suspeitas de que o próprio clube também está envolvido no caso.
Como se tudo isto não bastasse, ninguém tinha a capacidade de dizer uma frase sem um palavrão pelo meio; isto tanto na assistência da “casa”, como os jogadores locais e até o próprio árbitro – atitude deplorável na minha humilde opinião.
Não pensem que estou contra o que “é nosso” porque até nem sou Portista.
Mas apesar de não o ser, nem de nutrir qualquer simpatia por esse clube, confesso que tanto a equipa como a claque estiveram muito melhores que os locais, pois evitaram linguagem obscena a atitudes menos correctas, ou seja, para além de não armarem confusão, não responderam às provocações do dito indivíduo atrás mencionado, limitando-se a apoiar a sua equipa e ignorar o resto (apesar da derrota).
Para além de tudo isto, não ouvi uma única boca desta claque para a arbitragem mesmo perdendo a partida.
P.S.: Quanto às fotos não ficaram boas nem ficaram más, ficaram uma *****...na brinca...vejam por vocês mesmos e deixem a vossa opinião, tendo em atenção que foi a primeira vez que fiz fotos do género.

















Sem comentários: